segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Feliz 2014!!

Feliz 2014!!!!! Que a dança me traga muito mais!!! Sou muito grata por todos ou momentos de aprendizado e troca que 2013 me proporcionou !!! Agora me sinto pronta para partilhar e aprender muito mais!!!!!

Leia Mais…

sábado, 28 de dezembro de 2013


Leia Mais…

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Demorei pouco mais de um ano para poder postar mas,não poderia deixar de fazer.....

A morte de meu pai foi muito difícil para mim.Entrei em um grande e profundo silêncio que me fez mudar muito.....Desta experiência guardo o grande amor ,os aprendizados e cumplicidade que compartilhamos em vida e sei que sempre compartilharemos e a certeza de que vivemos um relação plena de amor e respeito!

A dor e a saudade estão sendo grandes mestras para mim, nem sempre tem sido fácil, apesar da minha longa convivência com o mundo espiritual e da imensa gratidão que tenho por todos os seres que fazem parte da minha vida e do trabalho. Por conta disso,fiquei algum tempo sem dançar,simplesmente não conseguia! Foi difícil para mim pois, sempre fiz dança desde os cinco anos de idade e não conseguir me expressar desta forma era muito difícil para mim,mas  precisei respeitar este  tempo, não poderia ser diferente pois minha dança assim como tudo relativo ao  trabalho  que desenvolvo está muito vinculado ao que sente meu coração.Precisei deste tempo e honrei esta necessidade pois sempre escuto meu coração.
Agradeço a meu querido e paciente marido,minha família, aos amigos,alunas e companheiros do plano espiritual que tem me dado todo amor e apoio que precisei e ainda preciso,sem o apoio de vocês não teria conseguido passar por esta forte experiência!  
O Tempo ameniza a ferida mas,a saudade permanece e sei que sempre estará presente.Mas, penso em meu pai,na forma como ele admirava meu trabalho ,a minha visão da dança como um caminho de resgate do  feminino,na voz dele narrando nossas apresentações ....e isso me deu força para recomeçar! Sei que ele sempre estará me apoiando onde estiver! Agora estou com o coração cheio de vontade de dançar e cada vez mais estou comprometida com a devoção que tenho ao meu trabalho de desenvolvimento da energia feminina.Nas diversas atividades em que realizo, o resgate do feminino sagrado sempre foi o prioridade para mim!
Esta fase tão forte pela qual passei,ou melhor,estou passando, me fizeram renovar meu compromisso de auxiliar no resgate,cura e fortalecimento da energia feminina em todas as mulheres com as quais trabalho.Resolvi escrever este texto para agradecer a cada uma de vocês o amor e apoio que recebi e recebo até o momento!!!!! Paz e amor Ramana








Leia Mais…

segunda-feira, 8 de julho de 2013





Oi Meninas! Saudade muito frrriiooo!!!! A apresentação de ontem foi masssa,mas como já previa no começo estava muito frio! Mas,depois a dança esquentou!!! Foi bem legal sentir o resultado do trabalho que mesmo sendo breve (5 dias) deixou um toque especial no coração e na dança das participantes.Sou muito grata a vcs que me aperfeiçoam a cada dia no meu trabalho como professora!!!  Agora tenho 4 dias de Férias e convívio com  a família e depois sigo para Suíça onde tenho nova turma.
Estou aproveitando muito me sinto  feliz de reencontrar a família que é super carinhosa e xameguenta rsrsrs minha sogra reclamou que estou magrinha e como cozinha maravilhosamente bem decidiu entrar  na campanha de vcs! Pois é, junte comida gostosa da sogra cinco quilos de queijo por dia kkk Que todas a s Deusas me protejam para que eu não volte para o Brasil tamanho ggrsrsrs ainda bem que estou dançando e que não tenho tendencia para engordar rsrsrsrs !  Meus cunhados são fofos  e suas companheiras tb coitada  de minha sogra quando estamos juntas falamos para caramba! rsrsrsrs.Pois é, estou cercada de dengo!rsrsrsrs 
A França é um lindo país mas,quando ando nas ruas,sito falta do calor ,do colorido e  alegria do Brasil.Devo ser mesmo o et de varginha pois esta é a minha sexta vez na Europa e apesar de ver a beleza que há por aqui não me sinto deslumbrada como muitas pessoas que conheço. Na verdade ,acho que cada vez que venho ,valorizo e observo mais as qualidades do Brasil só falta o povo valoriza e cuidar! Fiquei feliz de ver os brasileiros nas ruas protestando pacificamente (apesar dos vândalos),acho que se aprendemos a lutar pacificamente por nossos direitos podemos ajudar a construir um Brasil melhor.Admiro as coisas boas daqui mas tb vejo o que não está legal e podem acreditar ,tem muitas coisas que não são legais também! Acho que cada pais tem aspectos positivos e negativos e que não existe país perfeito como muitos brasileiros acreditam.Beijos paz e amor

Leia Mais…

quinta-feira, 28 de março de 2013



Mensagem de Kari ! Giovana nasce amanhã (sábado dia 29 de março)!!!!
"Oi Pró,
Nossa!!!!saudades de vocês...muita....adorei o chá....adorei as meninas dançando só tenho a agradecer a Deus por ter colacado vc e todas as meninas na minha vida....sinto muita falta do nosso contato semanal...das aulas...de tudo....com Fé em Deus breve estarei retornando.
Já tá tudo pronto só esperando ela. Avisa as meninas...
Obrigada por tudo Pró,por toda a força e carinho nos momentos que mais precisei... Muito Obrigada.
Beijos...saudades"
karina



Kari estaremos todas mandando as melhores vibes para vcs duas!!!Beijos,paz e amor!!!!!!!

Leia Mais…

segunda-feira, 11 de março de 2013




DANÇA DA BENGALA


Versão feminina de uma dança masculina chamada Tahtib.Conhecida também como Raks Al Assaya é bem mais delicada e graciosa do que a versão masculina! Geralmente dançada ao som do ritmo Said. Nesta dança o bastão ( ou bengala) é utilizada com graciosidade e vigor pelas bailarinas que alternam giros, batidas e movimentos com o bastão que ajuda á emoldurar os movimentos corporais da bailarina. É uma dança alegre ,o traje usado para dançar é o vestido .Durante a performance a bailarina mostra sua habilidade sem perder a sensualidade e leveza!!!!

    

Leia Mais…

Apresentação de Bollywood

Lindo aniversário indiano foi muito legal!!!! Célia foi um prazer dançar para seus convidados!!!!

"Ramana,

Mais uma vez gostaria de lhe agradecer a atenção especial que vc me deu.
O carinho com vc tratou os convidados e  especialmente a aniversariante, a qualidade e beleza do seu trabalho, emfim vc é uma profissional e pessoa especial e todos se encantaram por vc.
Obrigada mesmo por tudo. Sempre que se falar em dança indiana lembrarei e indicarei Ramana.
Assim que tiver as fotos envio para vc.
Bjs."
Celia Coutinho







     

Leia Mais…